sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TEORIAS APOCALIPTICAS - TEXTO 2 - A CÂMERA DIGITAL

Por muito tempo relutei em ter uma câmera digital, a idéia de não ter na mão a fotografia, das fotos ficarem guardadas num cartão, ou no computador e a dependência do mesmo para conseguir ver posteriormente me fez acreditar por um bom tempo que o melhor era continuar como minha câmera analógica e minhas fotos reveladas tradicionalmente no papel.

Sem contar a revolução da imagem que parece que começou com este novo modelo de captura de instantes que nem sempre são relevantes e que muitas vezes fazem com que as pessoas se preocupem mais em registrar do que vivenciar esses instantes que guardados no cartão de memória nunca mais serão vistos.

Venho acreditando também que podemos estar caminhando para uma perda de memória uma vez que se o computador der “pau” milhares de fotos insignificantes e algumas significantes podem desaparecer. Me pergunto nossos filhos e netos saberão como éramos quando jovens? Como nos vestíamos? Que lugares frequentávamos? Que referências terão do passado sem imagens que dependem do computador?

Contudo depois de fazer uso por algum tempo de uma câmera digital emprestada vi algumas vantagens que a câmera digital oferece e entreguei-me para essa tecnologia, embora com muitos resguardos, ainda continuo revelando algumas fotos garantindo meus melhores momentos para as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário